sábado, 14 de julho de 2012

Bolo de Batismo do Francisco








Bolo de chocolate, recheio de ganache e cobertura de pasta de açúcar

3 comentários:

  1. Fofinho e amoroso :) Mais uma vez parabéns Anitas ;)

    ResponderEliminar
  2. Olá Anita, desde já os parabéns pelos docinhos e pelo blog. Tenho uma duvida qual a diferença entre a massa pan e pasta de açúcar? Dá para fazer em casa a pasta de açúcar? No próximo fim de semana o meu namorado faz anos e gostaria de lhe oferecer o bolo de aniversário e estas coberturas dão um bom aspecto, para além de ser diferente dos bolos de aniversários tradicionais.

    Obrigado,
    Patrícia Oliveira

    ResponderEliminar
  3. Olá Patrícia,

    Obrigada pelo comentário.
    É possível fazer-se em casa a massapan e a pasta de açúcar, embora pessoalmente nunca tenho feito e o conselho que lhe dou é que compre, porque existe a preços acessíveis, em várias cores (no caso da pasta de açúcar) e facilita bastante o trabalho. A escolha entre ambas é uma questão de gosto, a massapan tem amêndoa, assemelha-se aos doces regionais do Algarve, não sei se conhece, e é também mais difícil de trabalhar e mais cara. Quanto às pastas de açúcar, estão muito na moda, existem vários tipos e de todas as cores. Eu uso a chamada pasta portuguesa que é mais barata, fácil de trabalhar e tem uma paladar a limão, pessoalmente não gosto mto mas tiro para o lado, o que muita gente faz mas é como em tudo, há quem adore há quem não goste mas de facto permite fazer bolos muito bonitos.
    Não sei qual a sua zona de residência, aqui no Porto recomendo a Casa Januário, mas a nível nacional existe a Istofaz-se ou a Cenários Gulosos que lhe permitem inclusivamente comprar as pastas online.

    Espero que o bolo do seu namorado corra bem e qualquer dúvida disponha :)

    Beijinhos
    Ana

    ResponderEliminar